NFTs são os distintivos do futuro

As NFTs, ou tokens não fungíveis, tomaram o mundo esportivo subitamente. Os NFTs são ativos digitais únicos que podem ser usados para representar qualquer coisa, desde uma obra de arte digital até um distintivo de destaque no futebol. Os NFTs têm uma ampla gama de aplicações no mundo dos esportes, desde permitir que os fãs mostrem seu apoio ao seu time ou jogador favorito, até proporcionar uma nova maneira para os atletas rentabilizarem seus destaques.

As NFTs oferecem uma série de vantagens sobre os métodos tradicionais de apoio ou compra de conteúdo esportivo. Por exemplo, os NFTs não podem ser copiados ou falsificados, para que os torcedores possam ter certeza de que estão comprando um produto único e autêntico. Além disso, os NFTs podem ser comprados e vendidos fácil e rapidamente online, sem a necessidade de um intermediário. Isto permite que atletas e organizações esportivas monetizem diretamente seu conteúdo, e também oferece uma maneira fácil para os torcedores apoiarem seu time ou jogador favorito.

Entretanto, os NFTs também vêm com alguns riscos. Por exemplo, como as NFTs são armazenadas em cadeias digitais (wallets), elas estão sujeitas à volatilidade do mercado de moedas criptográfica, pois problemas na plataforma que foi utilizada para mintar os NFTs pode resultar em problemas para a coleção em questão. Além disso, as NFTs podem estar sujeitas a fraude ou roubo, assim como qualquer outro ativo digital. Outro detalhe é que ainda não está claro como as NFTs serão reguladas pelos governos em todo o mundo.

Apesar destes riscos, as NFTs têm o potencial de revolucionar o mundo esportivo. Elas fornecem uma nova maneira dos torcedores interagirem com seus clubes e atletas preferidos, com recursos totalmente digitais. Como o mundo dos esportes continua a evoluir, as NFTs provavelmente desempenharão um papel importante nos próximos anos.

Mas como começar?

O primeiro passo para adquirir um NFT é ter alguma criptomoeda que possa ser trocada (negociada) pelo NFT em questão, como o Ethereum (ETH). Para tanto, é preciso primeiro comprar essa criptomoeda em uma exchange, como a Kucoin (você pode aprender a criar uma Kucoin account e depois transferir seus fundos, para então comprar ETH e transferir para uma plataforma de negociação de NFTs como a Opensea).

Posteriormente, você deve aprender a armazenar suas NFTs com segurança em sua wallet pessoal, guardando bem sua chave privada e seguindo protocolos básicos de segurança da informação para evitar que agentes maliciosos tenham acesso a suas criptos.

A ilustração abaixo é muito boa, mostra um jogador de futebol do clube Ethereum chutando uma bola tokenizada.

jogador futebol com distintivo ETH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.