Quem vai ganhar o brasileirão 2018?

taça brasileiraoEstamos perto da conclusão da 30ª rodada do campeonato brasileiro 2018, e até agora existem basicamente 4 times lutando pelo título: Palmeiras, Inter, Flamengo e São Paulo.

A disputa está eletrizante, pois o líder Palmeiras está jogando dois campeonatos simultaneamente (além do campeonato brasileiro, o clube disputa a semifinal da copa libertadores da América). Por isso, o Palmeiras ainda irá jogar algumas partidas no brasileirão com time reserva, para focar no campeonato mais importante.

Já Inter e Flamengo estão com foco total no brasileirão, inclusive (caso vença hoje – dia 22/10 – o jogo contra o Santos), o clube gaúcho ficará apenas 3 pontos de distância do Palmeiras.

O São Paulo acabou ficando um pouco mais distante depois de empatar em casa pela 30ª rodada, e precisará de um milagre agora para conseguir brigar pelo título (provavelmente o foco do clube passe a girar em torno do G4 pela vaga garantida à libertadores de 2019).

Por esses motivos, acreditamos que os principais candidatos ao título são Palmeiras, Internacional e Flamengo, com prioridade para o Internacional caso vença o Santos na conclusão da 30ª rodada do campeonato.

Coincidentemente, seu rival (Grêmio) está também disputando a libertadores e provavelmente estará presente na copa do ano que vem, fato raro para a competição conter os dois clubes brasileiros rivais, fato que pode ocasionar o grenal mais importante da história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *